Festival de Natação “Dia das Crianças” reuniu mais de 200 nadadores no ATC

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/10/2019

Secretário de Esporte do Governo de Andradina acompanha evento que tem o objetivo de massificação, inclusão social, motivação, intercâmbio esportivo

Neste último sábado (26) foi realizado Festival de Natação que foi uma homenagem ao mês das crianças, nas piscinas do ATC (Andradina Tênis Clube). O tradicional festival “Dia das Crianças” completou 28 anos.

Promovido pelo ATC em parceria com APAN (Associação de Pais e Amigos da Natação) e o Governo de Andradina, o festival tem como objetivo a massificação, inclusão social, motivação, intercâmbio esportivo e a revelação de futuros potenciais para a modalidade.

Foram mais de 200 nadadores das cidades de Três Lagoas, Castilho, Ilha Solteira, Mirandópolis e Andradina.

O presidente do ATC, Alexandro Roberto Ferreira da Silva (Alex), junto com sua diretoria tem investindo alto na estruturação da natação porque acreditam que é um bom investimento para o clube, explica um dos organizadores o professor Careca.

Careca também ressalta o importante trabalho da APAN (presidente Cidão) que não mede esforços em realizar ações para custear as viagens da equipe e o apoio do Governo de Andradina.

Segundo destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude várias gerações já passaram pelo Festival e muitos foram nadadores no passado, que hoje estão levando os seus filhos para vivenciarem as mesmas emoções. “O esporte permite esta integração social e de qualidade de vida”, comenta Messias.



Compartilhar:


Veja Mais