Governo de Andradina dá início a mais dois cursos na área de corte e costura

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/10/2019

Cursos de Corte e Costura sob Medida e Modelista de Roupa preparam para o mercado de trabalho

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina deu início na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro, a mais dois cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente à população: Corte e Costura sob Medida e Modelista de Roupa.

Os cursos são realizados através de uma parceria com o Senai e têm por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à construção de moldes, corte e confecção das peças de vestuário.

O Curso Modelista de Roupas ensina o desenvolvimento de competências relativas à modelagem de confecções no que diz respeito à reprodução, à ampliação e à redução de moldes, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.

Ambos os cursos ainda podem receber inscrições. Com aulas diárias no Niap (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), o Curso de Modelista de Roupa acontece das 13h às 17h, e de Corte e Costura Sob Medida das 18h às 22h, alcançando um total de 160 horas para obter o Certificado.

“Mais uma grande oportunidade para a população se qualificar, ser inserida no mercado de trabalho ou até mesmo montar o seu próprio negócio”, comentou a secretária da pasta, Jane Martins.

Segundo Jane, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem oferecido diversas opções de cursos gratuitos abertos à população como a Escola de Eletricistas, Curso Superior da Univesp, Time de Emprego, entre outros.

Participaram da aula inicial a assessora de Desenvolvimento Econômico, Leila Aparecida Rodrigues de Oliveira, o coordenador do Niap, Roberto Trevizola, a orientadora Cinthia Calister Minini, o instrutor/alfaiate do Senai, José Araújo Machado e o orientador de Prática Profissional do Senai, Osvaldo Luis Martins.

As inscrições ou informações dos cursos disponíveis podem ser realizadas na própria Secretaria, localizada à rua J.A de Carvalho, 1173 ou pelo telefone 18 – 3723 7730.




Compartilhar:

Veja Mais