Nova etapa de vacinação contra sarampo foca em jovens de 20 a 29 anos em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em24/10/2019

Segunda etapa do Ministério da Saúde será focada nos jovens de 20 a 29 anos crédito: Secom/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Após imunizar as crianças de seis meses à menores de cinco anos de idade, a segunda etapa será focada nos jovens de 20 a 29 anos.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível e aqueles que fazem parte do grupo devem procurar uma Unidade Básica de Saúde entre os dias 18 e 30 de novembro.

O Dia D de vacinação foi realizado no último sábado (19) em todas as unidades de saúde da cidade. Andradina já vacinou 106% da meta do Ministério da Saúde de crianças menores de cinco anos de idade.

Vale ressaltar a vacina tríplice viral é aplicada na rede pública o ano todo em brasileiros de até 49 anos, dentro ou fora de surtos.

Dados do Ministério da Saúde mostram o avanço do sarampo no país, onde já foram confirmados 5.346 casos da doença no Brasil. A maior parte dos diagnósticos está concentrada em 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente na região metropolitana, reforçando a importância da campanha.




Compartilhar:

Veja Mais