Lenda do tênis de mesa, Hugo Hoyama realiza dia especial em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/09/2019

O astro esportivo esteve no gabinete da Prefeitura e depois realizou “Caravana Move”

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Nesta terça-feira (24) esteve em Andradina o mesa-tenista Hugo Hoyama, principal nome do tênis de mesa no Brasil, com 15 medalhas nos jogos Pan-Americanos (sendo 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze).

O astro esportivo visitou o gabinete da Prefeitura e foi recebido pelo vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio que fez a entrega do Decreto de Hóspede Oficial do Município.

É uma honra recebê-lo em nossa cidade. Receba nosso carinho, somos gratos por tudo o que representa para nosso país e a forma como inspira em nossas crianças e jovens”, comentou Pedrinho, que representou no ato a prefeita Tamiko Inoue, que está em viagem para Brasília (DF).

Em um momento emocionante, Hugo também recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal entregue pelo representante da Câmara, Makoto Izumi e ainda uma placa de homenagem do presidente da AACEA (Associação Assistencial e Esportiva de Andradina), Alexandre Myashiro.

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida acompanhado do supervisor de esporte do Sesc/Birigui, Jefferson Bittencourt recepcionaram os convidados como as mesa-tenistas andradinenses Brenda e Glenda da equipe municipal campeã dos 63°Jogos Regionais em Andradina.

E ainda da velha guarda do esporte, como Miguel Serizawa, Nagibinho, Arnaldo Kotaki, entre outros, que compareceram na recepção. O ato contou também com a presença do ex-prefeito, Jamil Ono, ex vice-prefeito, Charles Kobayashi, irmão de Mauricio Kobayashi, primeiro técnico de Hugo Hoyama, entre demais autoridades.

O Esporte de Andradina tem se fortalecido nos últimos anos e a presença de tão ilustre atleta coroa nosso trabalho e incentiva nossa população principalmente as crianças que estão começando a treinar”, disse Messias.

Na sequência, Hugo que já representou o país em 6 olimpíadas e hoje aos 50 anos é técnico da seleção feminina de tênis de mesa, realizou no Ginásio de Esporte “Agenor Francisco da Cunha” o evento “Caravana Move”, uma iniciativa do Sesc/Birigui em parceria com o Governo Municipal com o objetivo de difundir o esporte educacional e a importância da prática de atividades físicas para o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo.

A caravana surgiu para levar o projeto Move para cidades onde o Sesc ainda não tem unidade. Em Andradina o objetivo principal foi divulgar o tênis de mesa, despertar o gosto pela prática da modalidade por escolares e professores e reforçar as características lúdicas e educativas do esporte, como meio de inclusão social.

Para o melhor mesa-tenista do Brasil determinação, foco e disciplina ainda são a melhor receita.  “Muito obrigado por tantas homenagens e pela presença de todos. Ser reconhecido pelo meu trabalho é maravilhoso, agora dedico a minha experiência no esporte para contribuir para que outras pessoas também conquistem seus objetivos. Como sempre costumo dizer, o tênis de mesa já evoluiu muito ao longo desses anos no Brasil e no mundo. Sou feliz em fazer parte de todo esse crescimento e ainda tem muito trabalho pela frente”, comentou.



Compartilhar:

Veja Mais