Tamiko participa de cerimônia alusiva ao Dia do Soldado

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em27/08/2019

Tiro de Guerra do Governo de Andradina fez homenagem com apresentação dos atiradores

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A prefeita Tamiko Inoue participou de solenidade alusiva ao Dia do Soldado que aconteceu no último sábado (24) na sede do Tiro de Guerra 02/007 do Governo de Andradina no bairro Pereira Jordão.

Os 50 atiradores da turma de 2019, sob a coordenação do chefe de instruções do TG, o 1º sargento Moisés de Souza Mattos, realizaram o ato de compromisso à Bandeira Nacional como uma forma de juramento, honra e integridade para defender a Pátria.

“É sempre uma honra prestigiar os soldados do nosso Tiro de Guerra. Somos gratos por toda a colaboração a nossa sociedade através de diversas prestações de serviço. Saudamos a todos pelo compromisso com a sua comunidade, sua cidade, estado e país”, comentou Tamiko.

Também estiveram presentes o delegado da Junta de Serviço Militar, tenente Luis Eduardo Barbosa do Nascimento, representando a Câmara de vereadores, Guto Marão e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida.

História - O Dia do Soldado surgiu em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, que se tornou o patrono do Exército Brasileiro. Filho de uma família aristocrática de origem portuguesa com apenas 5 anos de idade foi cadete, um tipo de oficial do exército ainda em formação.

Com 15 anos ingressou para a Academia Militar. Durante o governo de Dom Pedro II, ele foi nomeado Comandante do Exército e eleito Ministro de Guerra três vezes. Caxias participou da Guerra do Paraguai, Revolta da Balaiada e Revolta dos Farrapos. Por esse motivo, ficou conhecido como “o pacificador”.

Compartilhar:

Veja Mais