Governo de Andradina inaugura nova UBS do bairro Jardim Europa

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em31/07/2019

Unidade Básica de Saúde recebe o nome de “Adilson Dantas da Silva”

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Emoção e gratidão são os sentimentos que marcaram a inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Adilson Dantas da Silva” do bairro Jardim Europa, na manhã dessa terça-feira (30), com a presença da prefeita Tamiko Inoue.

A obra que recebeu investimentos no valor total de aproximadamente R$ 370 mil de recursos do Governo Federal, através de emenda do então deputado federal, Renato Simões (PT) pela então vereadora, Edna Ribeiro, vai atender mais de 7000 pessoas, dos bairros Jardim Europa, Otavio Minholi e São João.

“Estamos imensamente emocionados com essa homenagem ao nosso amigo Dantas, nossa gratidão a todos que direta ou indiretamente contribuíram para essa realização. Uma grande conquista para as famílias do Jardim Europa e adjacências. Esperamos oferecer um atendimento cada vez mais humano e de qualidade a todos”, disse Tamiko ao cumprimentar a mãe do homenageado, Olinda Jorge da Silva e a sobrinha, Mariana Jorge.

A solenidade foi cercada de muita emoção com o discurso do 3° sargento, Wellington Sakimoto, bombeiro e amigo do homenageado, pelas apresentações da cantora gospel, Thalita Elienai e uma benção ecumênica do padre Sebastião Gonçalves e também a entrega de uma réplica da placa oficial a família.

A Unidade abrirá as portas para atendimento ao público na próxima segunda-feira (05). Neste período, a equipe trabalhará internamente para a realocação dos usuários que passarão a ser atendidos na unidade.

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Pedrinho Bentivoglio, o secretário de Saúde e Higiene Pública, Farid Haddad, os vereadores, Carlos Alexandre Ceará (presidente), Márcio Makoto, Guto Marão, Roberto Carlos Rodrigues (Cal Baiano), Joaquim Justino (Joaquinzão), Silas Carlos de Oliveira.

Também estiveram presentes o instrutor do Tiro de Guerra 02/007, Moises de Souza Mattos com seus 50 atiradores, representando o 28° BPMI, Capitão PM Nascimento, o comandante da Policia Rodoviaria, Tenente Alexandre Teruel de Melo, o comandante do 20° subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Walter Cruz de Oliveira acompanhado de sua equipe.

E ainda as coordenadoras da UBS, as enfermeiras, Janaina Priscila da Silva Cardoso e Estela Yamamoto Queiroz e equipe, o presidente da OAB, Renato Gonçalves entre outras autoridades.

A UBS do Jardim Europa atenderá com duas equipes de Estratégia de Saúde da Família, formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde, e ainda dentista.

Homenageado

Nascido em Andradina, em 17 de março de 1966, filho de Gervásio Dantas da Silva e Olinda Jorge da Silva. dilson Dantas da Silva se alistou no Exército Brasileiro aos 18 anos, onde iniciou sua vida militar.

No ano de 1986 ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo e serviu no Corpo de Bombeiro de Santo André. Em 88 retornou à cidade de Andradina, onde trabalhou por mais de 20 anos no Corpo de Bombeiros.

Cumpriu o serviço militar terminando aposentado como subtenente. Em 2009, começou sua atividade como servidor público, ocupando vários cargos na administração, sendo o último de secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão. Faleceu em 19 de agosto de 2016, com 50 anos de idade.

Compartilhar:

Veja Mais