Comtur debate diretrizes para o Plano Municipal de Turismo de Andradina

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em29/07/2019

Conselho Municipal de Turismo é formado por membros da sociedade civil e governamentais

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Comtur (Conselho Municipal de Turismo) realizou nesta semana a segunda reunião ordinária para debater as diretrizes de elaboração do Plano Municipal de Turismo de Andradina.

No encontro o secretário municipal de Turismo do Governo de Andradina, Hugo Rocha Zamboni, apresentou o levantamento técnico com as características econômicas do município e enfatizou a importância da participação de cada membro do Comtur nesta fase de elaboração do Plano.

Formado por membros da sociedade civil o Comtur tem característica deliberativa. Nesta fase está sendo feito o diagnóstico da cidade que servirá de base para traçar a vocação turística do município.

“No Plano Municipal de Turismo teremos todas as informações da cidade e a partir de então conseguiremos trabalhar dentro do que a cidade pode oferecer dentro de um crescimento sustentável”, comentou Zamboni.

Presidido pelo jornalista e turismólogo, Juliano Silva Oliveira, secretário de Comunicação do Governo de Andradina, o Comtur é formado membros representativos de hotéis, restaurantes, polícias Civil e Militar, do Sindicato Rural e demais entidades representativas.

“Como o Conselho tem a missão de deliberar sobre todas as variáveis que interferem na vida da população e que competem para a atividade turística a ampla participação é fundamental para a elaboração de um plano onde toda a sociedade se sinta parte do processo”, comentou Juliano.

Além dos aspectos históricos, a cidade de Andradina, conhecida nacionalmente como a Terra do Rei do Gado, tem localização estratégica e traz em seu território atrativos naturais como o rio Tietê, sendo a sede da usina hidrelétrica Três Irmãos, é berço de artistas renomados como o artista plástico Adélio Sarro e também teve como ilustre moradora a poetisa Cora Coralina, é polo comercial da região e vive a expectativa da abertura do parque aquático com águas termais e temático Acqualinda que promete ser um dos maiores do País.

Todo o trabalho vem sendo acompanhado pela prefeita Tamiko Inoue que tem na atividade turística uma das suas principais metas de governo.

“Os investimentos em infraestrutura que estamos fazendo pela cidade com galerias de águas pluviais, extensões de redes de água e esgoto, recapeamentos, pavimentações, investimentos na saúde com o UPA24 horas e novas unidades de atendimentos como a vamos inaugurar nesta semana no Jardim Europa, além ainda de continuar a obra da piscina olímpica e viabilizar um novo parque empresarial são medidas que transformam Andradina em uma cidade economicamente sustentável e preparada para receber novos visitantes” elencou a prefeita Tamiko.




Compartilhar:

Veja Mais