Obras de pavimentação da estrada para Paranápolis entram na segunda etapa

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em29/07/2019

Pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno está na área urbana de Paranápolis

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Em Andradina continuam a todo o vapor as obras para a pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno, a estrada que liga o município ao patrimônio de Paranápolis. As máquinas da empresa andradinense Skalla Comércio e Urbanização Ltda. estão pavimentando a entrada do bairro.

Acompanhando os trabalhos estiveram, nesta quinta-feira (25), o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, junto com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Henrique Pastorelli, e de Habitação, Ari Guimarães Soares, do ouvidor público, Rosivaldo de Paula, e do coordenador do patrimônio de Paranápolis, Regis Elmer Silva.

Segundo explica Ernaldo Calvoso, foi reiniciada a segunda etapa partindo de Paranápolis para Andradina, que inclui a via urbana do bairro, que sai da avenida central até o campo de futebol. “Ainda vamos dar procedimento a esta capa mais para frente e depois terá início a terceira etapa”.

A equipe do Governo de Andradina pode ouvir de perto os agradecimentos dos moradores José Adilson, proprietário do mercado Promessa de Deus e do aposentado Nelson Ricardo. Participaram também os engenheiros Fernando Pimentel, Eduardo Spegiorin e Wande Ketelhut e cumprindo o papel de fiscalização da Câmara, o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão).

Além de toda a simbologia que a estrada tem para a cidade, pois é por ela que passam anualmente os fiéis de um dos eventos religiosos mais tradicionais de Andradina, a Procissão do Bom Jesus da Lapa, a vicinal é utilizada diariamente por produtores rurais que ajudam a economia do município a girar.

A obra é uma conquista da prefeita Tamiko Inoue que assinou um convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e assumiu o compromisso de entrar com uma contrapartida de quase meio milhão de reais.

Estão sendo investidos R$ 3,2 milhões nos 5,7 quilômetros de estrada. A pavimentação vai atender diretamente 300 famílias entre os moradores do patrimônio e produtores rurais, incluindo as 41 famílias que moram no assentamento Arizona.



Compartilhar:

Veja Mais