Obras de pavimentação da estrada para Paranápolis entram na segunda etapa

Obras de pavimentação da estrada para Paranápolis entram na segunda etapa

Pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno está na área urbana de Paranápolis
Pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno está na área urbana de Paranápolis

Em Andradina continuam a todo o vapor as obras para a pavimentação da vicinal Emitério Castilho Teno, a estrada que liga o município ao patrimônio de Paranápolis. As máquinas da empresa andradinense Skalla Comércio e Urbanização Ltda. estão pavimentando a entrada do bairro.

Acompanhando os trabalhos estiveram, nesta quinta-feira (25), o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso, junto com o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, José Henrique Pastorelli, e de Habitação, Ari Guimarães Soares, do ouvidor público, Rosivaldo de Paula, e do coordenador do patrimônio de Paranápolis, Regis Elmer Silva.

Segundo explica Ernaldo Calvoso, foi reiniciada a segunda etapa partindo de Paranápolis para Andradina, que inclui a via urbana do bairro, que sai da avenida central até o campo de futebol. “Ainda vamos dar procedimento a esta capa mais para frente e depois terá início a terceira etapa”.

A equipe do Governo de Andradina pode ouvir de perto os agradecimentos dos moradores José Adilson, proprietário do mercado Promessa de Deus e do aposentado Nelson Ricardo. Participaram também os engenheiros Fernando Pimentel, Eduardo Spegiorin e Wande Ketelhut e cumprindo o papel de fiscalização da Câmara, o vereador Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão).

Além de toda a simbologia que a estrada tem para a cidade, pois é por ela que passam anualmente os fiéis de um dos eventos religiosos mais tradicionais de Andradina, a Procissão do Bom Jesus da Lapa, a vicinal é utilizada diariamente por produtores rurais que ajudam a economia do município a girar.

A obra é uma conquista da prefeita Tamiko Inoue que assinou um convênio com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e assumiu o compromisso de entrar com uma contrapartida de quase meio milhão de reais.

Estão sendo investidos R$ 3,2 milhões nos 5,7 quilômetros de estrada. A pavimentação vai atender diretamente 300 famílias entre os moradores do patrimônio e produtores rurais, incluindo as 41 famílias que moram no assentamento Arizona.



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close