Educação tem atividades especiais na volta às aulas

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em18/07/2019

Tamiko acompanha turma na escola Romeu Martins em Planalto

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A Secretaria de Educação do Governo de Andradina recebeu os alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta terça-feira (16), para o reinicio do ano letivo que foi marcado por atividades diversificadas.

A organização para volta as aulas teve o envolvimento de toda a equipe gestora da Secretaria e das escolas, sendo, 07 de ensino fundamental, 03 rurais, 10 de educação infantil e 11 Centros de Educação Infantil (creches), abrangendo um total de 4.800 alunos.

Uma das unidades que estão com nova turma e a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Romeu Martins, no núcleo urbano de Planalto. A prefeita Tamiko visitou a instituição e explicou como a boa acolhida feita pelos educadores é importante na retomada do ano letivo.

“Essa integração e atividades feitas de acordo com a idade da criança são fundamentais para o processo de aprendizagem que se reinicia. Estamos garantindo o melhor ambiente para que nossas crianças possam se desenvolver e aumentar seus rendimentos”, comentou Tamiko.

A acolhida nas escolas foi realizada com ações culturais, músicas, brincadeiras e outras atividades divertidas em sala de aula, que valorizaram a integração entre as crianças, professores e comunidade escolar.

A secretária da pasta Lucilene Novais dos Santos, desejou boas-vindas aos alunos, professores, servidores e equipe gestora das escolas e parabenizou as equipes escolares pela forma tão calorosa que receberam os alunos e professores.

Replanejamento: “Hora de inovar”

Já no replanejamento 2019 a Secretaria de Educação inovou substituindo as tradicionais palestras e oficinas de estudos por uma aula passeio que teve como tema principal “O Desenvolvimento das competências sócios emocionais dos docentes”.

Com o tema “Hora de inovar”, os professores participam, em grupos, de uma excursão ao sítio “Santo Reis” onde foram recepcionados com exercícios de respiração, concentração e com atividades que oportunizam o contato com a natureza: cachoeira, plantas e animais; apreciação de obras artísticas; interação com o outro buscando enaltecer os valores nas relações humanas.

Além de danças circulares, dinâmicas com atividades de vivências indígenas, trilha ecológica; alongamentos e situações que exploram as sensações e emoções por meio de uma reflexão que aborda o enfrentamento de desafios educacionais e a superação destes.

O professor Fábio Francé, orientador do passeio, explicou que a busca do equilíbrio emocional favorece o desempenho acadêmico, ou seja, melhora a aprendizagem e a concentração dos alunos.

‘Nossa preocupação é oportunizar um momento que venha de encontro com a ideia de ‘cuidar de quem cuida’, pois nossos profissionais da educação lidam o tempo todo com a emoção do ser humano”, comentou Lucilene.


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