Proerd forma alunos da rede municipal do Governo de Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em01/07/2019

Formatura envolveu alunos do 5° ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação do Governo de Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Os alunos do 5° ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação do Governo de Andradina participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2019 que aconteceu, na manhã desta quarta-feira (26), no Ginásio de Esportes do ATC (Andradina Tênis Clube).

O vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio (Pedrinho) representou a prefeita Tamiko Inoue na cerimônia de entrega de certificados, acompanhado dos secretários Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, tenente-coronel Nilo Alves da Silva e de Educação, Lucilene Novais, entre outras autoridades.

“Agradecemos imensamente esta parceria entre a Educação e a Polícia Militar. As crianças são o futuro e acreditamos que mais saudáveis e conscientes por projetos como esse. Parabéns a todos os envolvidos, crianças, familiares, escolas e policiais”, comentou Pedrinho.

Sob o som da Banda da Polícia Militar e o comando dos cabos PM, Gula e Marcos os alunos estavam radiantes com a celebração da formatura e pela divulgação da premiação de melhor redação e o sorteio de duas bicicletas. Durante o juramento, os alunos enfatizaram o compromisso formal de manterem-se longe das drogas e não praticar violência.

Além de um mimo para um aluno de cada turma do 5° ano, de melhor redação, as duas bicicletas foram sorteadas e os contemplados foram Valmir Cauã do 5°B da escola Zoraide de Carvalho Oliveira e Jhenifer do Carmo do 5°D do Anna Maria Marinho Nunes.

Após as premiações com a presença de diretores, coordenadores, professores e uma arquibancada lotada de pais e familiares foi a hora de um dos momentos mais esperados, a chegada do mascote do Programa, “Léo”, onde as crianças cantaram e dançaram a canção do Proerd seguindo os movimentos e o grito de guerra “não as drogas”.

“O Governo Municipal através da prefeita Tamiko incentiva projetos e programas de orientação, crescimento e desenvolvimento social. Ficamos a cada ano mais orgulhosos por ver o envolvimento das crianças e o bem que o Proerd traz para a vida delas, muito obrigada e meus parabéns a todos”, disse Lucilene.


Compartilhar:

Veja Mais