Colômbia derrota o Qatar com dificuldade e avança para as quartas de final da Copa América

Fonte: , em21/06/2019

O gol de Zapata aos 40 minutos do segundo garantiu antecipadamente aos colombianos a vaga para a próxima fase. Por outro lado, os qataris estão em situação delicada. Quem gosta de acompanhar seus times preferidos e quer ser um campeão assim como eles aposta com o bet365 código de bónus.



A partida foi difícil, mas o time colombiano conseguiu antecipar sua classificação no jogo desta quarta-feira (19) ao vencer o Qatar por 1 a 0, no Morumbi, em São Paulo, em confronto válido pelo grupo B. O atacante Zapata marcou o único gol da partida aos 40 minutos do segundo tempo.



As consequências do jogo



Com esse resultado, a equipe liderada por Carlos Queiroz fica em primeiro lugar na chave, somando 6 pontos em 2 jogos e garante, no mínimo, a segunda colocação. Já o Qatar soma apenas um ponto na competição, mas ainda tem chances de avançar, ficando em terceiro lugar no grupo, acima da seleção Argentina que está na lanterna com a mesma quantidade de pontos, mas com saldo de gols menor.



As duas seleções retornam a campo no próximo domingo, às 16h, na última rodada da fase de grupos. O Qatar encara a Argentina na Arena do Grêmio. Já a Colômbia enfrenta o Paraguai.



Colômbia pressiona no começo do jogo



Já no início do primeiro tempo, a Colômbia fez valer seu favoritismo. Aos 5 minutos, Martínez, em posição de impedimento, desviou a bola e viu o bandeirinha marcar a infração. Em seguida, James Rodríguez cabeceou sozinho dentro da área, mas a bola foi para fora.



Após isso, foi a vez de Cuadrado, mas seu chute parou na defesa do goleiro qatari. Além disso, Zapata encontrou algumas chances jogando pela esquerda. Enquanto isso, o time asiático arriscou menos, mas trouxe contra-ataques rápidos e que assustaram a defesa colombiana.



A pressão colombiana continuou no segundo tempo



O time colombiano não diminuiu a pressão após o intervalo enquanto o time qatari ficou ainda mais recuado. Logo após a volta, Roger Martínez aproveitou a sobra de bola na grande área e chutou na marcação.



O árbitro marcou pênalti no toque de mão, mas o lance passou por revisão do VAR que anulou a penalidade. Após isso, James Rodríguez e Mina tiveram oportunidades de marcar o gol, mas desperdiçaram.



O gol veio no final do jogo



A Colômbia desperdiçou diversas oportunidades ao longo do jogo. Entretanto, aos 40 minutos do segundo tempo, James Rodríguez cruzou com muita categoria para a área e Zapata cabeceou para o fundo da rede, marcando seu segundo gol na competição.



No final, o camisa 7 ainda perdeu um gol e houve uma discussão entre os jogadores, mas o árbitro conseguiu controlar a situação.

Compartilhar:

Veja Mais