Governo de Andradina recebe dois veículos para atender agricultura familiar

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em19/06/2019

Veículos vieram através do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proinf) do Governo Federal

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A prefeita Tamiko Inoue recebeu nesta segunda-feira (17) dois veículos zero-quilômetro através do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proinf) do Governo Federal.

As Secretarias de Agricultura e Abastecimento e Desenvolvimento Agrário do Governo de Andradina recebem cada uma pick up Saveiro Robust da marca Volkswagen. Os veículos foram adquiridos através de processo licitatório no valor de R$ 98 mil.

“Estes veículos vieram para beneficiar as pessoas que produzem no campo. A agricultura familiar é muito importante para o desenvolvimento econômico e do meio urbano como um todo”, comentou Tamiko. 

O Proinf é uma parceria com estados, municípios e sociedade civil para viabilizar a aquisição de equipamentos e a construção de infraestrutura da produção no campo. A ação é capaz de estimular o crescimento no interior do país ao promover a inclusão produtiva na geração de trabalho, a renda e a autonomia econômica às famílias rurais.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, explica que o Proinf destinou o recurso devido ao Sistema de Produção e Comercialização Agrária de Andradina que é um passo fundamental para a implantação do mini-Ceasa no município.

O programa já conta com a parceria e contribuição de importantes órgãos da administração pública municipal e instituições tais como Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura, de Administração, ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina).

O sistema proposto trata simultaneamente das duas pontas fundamentais para o fortalecimento da agricultura familiar no município, da garantia, qualidade, soberania alimentar e também do avanço da economia local, fortalecendo redes de compras e gerando emprego e renda, pois tem foco na organização da produção e comercialização dos produtos.

Segundo destaca o secretário de Agricultura, José Henrique Pastorelli, a pasta vai usar o veículo como apoio técnico ao produtor. Participaram também o engenheiro agrônomo William Santos, os assessores Fátima Calister e Mateus Alexandre de Oliveira, além da colaboradora Silmara Geraldi.



Compartilhar:

Veja Mais