Governo de Andradina debate o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em19/06/2019

Palestra e café da manhã foi oferecido aos participantes do curso de informática

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Dia 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa e a Secretaria de Promoção a Cidadania e Diretos Humanos por meio da coordenadoria de Políticas para Idosos e do Conselho Municipal do Idoso realizaram uma palestra e um café da manhã para a turma de informática para a terceira idade.

 “Aproveitamos a última aula de informática para idosos e palestramos sobre a importância da prevenção e denúncia aos maus tratos e abandono que é crime. Os idosos são a história viva, a experiência que construiu tudo que somos hoje e a base de tudo que seremos no futuro, então todo cuidado é essencial”, disse a presidente do Conselho do Idoso, Marinalva Pereira.

O Governo de Andradina tem um olhar especial para a pessoa da melhor idade, mantém um acompanhamento exclusivo em diversos setores como na Promoção Social com o Centro de Convivência do Idoso, cursos e capacitações pelo Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos, além de esportes adaptados, Projetos de educação física pela Saúde e danças pela Cultura, entre outras atividades.

“Trabalhamos em conjunto para oferecer o que há de melhor para nossos idosos, a prefeita Tamiko Inoue tem acompanhado de perto cada ação, afinal respeitamos quem construiu nossa história”, disse o secretário de Direitos Humanos, Fabrício Carvalho ao lado da coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi, a coordenadora de Políticas para Mulheres, Cássia Regina Ribeiro, entre outras autoridades.

A data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa tem por objetivo criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa.

Quem também participou foi o coordenador do curso de informática para Internet, Vanderlei de Souza, que estava representando o diretor da Etec, Marcio Torrente, além dos monitores do curso Zaine Ferreira, Matheus Mazotti, Amanda Tomaz, Daniel Ferreira e Eduarda Santos.



Compartilhar:

Veja Mais