Tamiko acompanha equipe do Programa Frente de Trabalho em curso de garçom

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em17/06/2019

Qualificação é feita para o retorno ao mercado de trabalho

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Os participantes do projeto “Programa Especial de Auxílio e Capacitação aos Desempregados” do Governo de Andradina, conhecido como Frente de Trabalho, estão recebendo capacitação em um curso de garçom e atendimento ao cliente nas dependências do Auto Posto Viajantes.

Na manhã desta sexta-feira (14) a prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando uma aula prática ao lado da secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira e destacou essa iniciativa do Governo Municipal que vem dando a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

“Fico extremamente feliz em ver que algumas dessas pessoas já estão empregadas. Também é muito interessante ver de perto o desenvolvimento de cada um. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos com este projeto”, disse Tamiko.

O gerente e instrutor da empresa FD Cursos de Garçom e Atendimento ao Cliente, Fabrício Domingos, comentou sobre a oferta de vagas no mercado de trabalho. “Já temos dois alunos dessa turma encaminhados para empresas da cidade. A demanda existe, precisamos de pessoas capacitadas. E esta é uma grande oportunidade que a Prefeitura de Andradina está oferecendo para que as pessoas voltem ao trabalho”, disse.

Coordenado conjuntamente pelas Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município, o projeto foi elaborado baseado em experiências positivas para colaborar com pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas.

O modelo de empregabilidade em Andradina consiste na realização de cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. Sendo de duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis.

Além do curso de garçom, também são oferecidos cursos técnicos de poda de árvores, marcenaria artesanal, pequenos reparos em elétrica e hidráulica, pintura predial, jardinagem, limpeza e conservação, auxiliar de cozinha, costura, informática inclusiva, empreendedorismo, gestão e micro empreendedor individual, dentro de uma grade curricular de um ano.


Compartilhar:

Veja Mais