PAC2 tem obras retomadas em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em03/06/2019

Tamiko acompanha retomada das obras do PAC2 na rua Arco Verde no Santa Cecília

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou na manhã desta sexta-feira (31), a retomada das obras do PAC2, que são as obras mais importantes da história de Andradina.

Segundo destaca a prefeita Tamiko, após autorização da Caixa Econômica Federal, as máquinas voltaram ao canteiro de obras e vão finalizar os investimentos que mudaram a estrutura de toda a cidade.

O PAC2 é uma obra grandiosa, já foram feitos mais de 32 km de asfalto e esses novos investimentos vêm para melhorar ainda mais a infraestrutura, especialmente da captação das águas pluviais. São novos investimentos na ordem de R$ 4,8 milhões, sendo que o Governo de Andradina vai ter uma contrapartida de quase R$ 2 milhões.

“As mudanças a nível Federal e a complexidade da engenharia provocaram atrasos, porém sempre estivemos trabalhando para que este momento chegasse. Estou feliz porque a população logo poderá contar com os benefícios desta obra tão importante”, comentou Tamiko durante vistoria na rua Arco Verde.

Também acompanhou a visita pela Câmara Municipal, os vereadores Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão), Cal Baiano, Guto Marão e Hernani da Bahia. Pelo Governo Municipal, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, de Gestão Parlamentar, Toni Fonzar, além de engenheiros da Secretaria de Obras e Infraestrura.

Segundo explica o secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, serão realizadas obras de drenagem (galerias de obras pluviais) em três regiões, além da pavimentação de 11 trechos.

Na região da Bacia da Bandeirante, serão executadas galerias na rua Espírito Santo com a Marechal Deodoro, descendo até a Humberto de Campos, da Humberto de Campos a rua Piauí e depois adentrando até a vala que existe naquele local até a esquina da rua Mato Grosso com Paulo Marin.

Na região do bairro Santa Cecília, vai ser implantada galeria na Rua Presidente Dutra, a partir da Rua Padre Anchieta até a Henrique Mourão, seguindo até a rua Arco Verde. Serão 800 metros de extensão de tubulação, sendo que a rua Arco Verde vai receber duas linhas de tubo de 1,50 metro. Ali também vai ser feito um dissipador de energia.

A terceira região a receber novas galerias, é no Jardim Europa, no trecho da rua Sete de Setembro até a Guiomar Soares de Andrade, pela rua Josino Canoa, ligando a galeria já existente. “A pavimentação asfáltica será realizada nesses trechos onde serão instaladas essas redes de drenagem”, completa Ernaldo.

A empresa responsável pela Obra é a Bandeirantes, que esteve representada durante a visita pelo engenheiro, Allan Capistano. Além da Secretaria de Obras, a Arase (Agência Reguladora Serviço de Água e Esgoto) também acompanha os trabalhos.



Compartilhar:

Veja Mais