Campeonato de Atletismo das Escolas Municipais começa em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em28/05/2019

Abertura aconteceu no Estádio Municipal “Evandro Brembatti Calvoso”

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (27), a abertura da décima segunda edição do CAEMA (Campeonato de Atletismo das Escolas Municipais de Andradina) da Secretaria de Educação do Governo Municipal, no Estádio Evandro Brembatti Calvoso.

Com a presença da prefeita Tamiko Inoue o campeonato teve início com a participação de alunos de toda a rede de ensino e tem como principal objetivo desenvolver o prazer pelas práticas desportivas e envolver as crianças inclusive das escolas da zona rural, disputando as modalidades de corrida, salto em distância, arremesso de peso e revezamento.

“Quero parabenizar a todos pela organização do XII CAEMA principalmente aos alunos e professores pelo empenho e dedicação ao esporte. Boa sorte a todos”, disse Tamiko acompanhada pelo vice-prefeito  Pedro Bentivoglio, do secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida,  da secretária de Educação, Lucilene Novais, da coordenadora de Educação, formação continuada, projetos e parcerias, Gislene Ortiz da Rocha, a coordenadora geral de Educação, Márcia Pugliese, diretores da rede entre outras autoridades.

O vice-prefeito foi o atleta homenageado deste ano e acendeu a tradicional pira olímpica. “O esporte é um estilo de vida, de saúde, desenvolvimento social e psíquico e vai muito além formando cidadãos. Fico imensamente grato em poder participar desse momento. Gostaria de lembrar e convidar a todos que no dia 05 de julho às 19h teremos abertura dos 63° Jogos aqui no estádio, conto com todos”, convidou Pedrinho.

A atividade física é benéfica para o desenvolvimento infantil e estimula bons hábitos por toda a vida. “Estamos introduzindo o esporte no dia a dia das crianças, por várias frentes. Na escola e nas modalidades levadas até os bairros, através da Secretaria. Sendo assim, favorecemos seu crescimento, melhoramos a coordenação psicomotora, incetivamos a amizade e o companheirismo para os jovens”, disse Lucilene.



Compartilhar:

Veja Mais