Vigilância Sanitária de Andradina está em novo endereço

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em10/05/2019

A Vigilância Sanitária está atendendo em novo endereço, na rua Santa Terezinha, n° 1247 entre as ruas Vitório Guaraciaba e Pereira Barreto. Telefone (18) 3722-6015

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina está atendendo em novo endereço, na rua Santa Terezinha, n° 1247 entre as ruas Vitório Guaraciaba e Pereira Barreto e pelo telefone, (18) 3722-6015.

A Vigilância Sanitária atua fiscalizando estabelecimentos de gêneros alimentícios, serviços de interesse à saúde além de controlar a qualidade da água de abastecimento público. Quando necessário usa o poder de polícia sanitária por meio da fiscalização e de monitoramento, aplicando infrações e intimações, interditando estabelecimentos, apreendendo produtos e equipamentos, entre outras ações.

“Estamos estrategicamente instalados bem na área central da cidade. Esta localização facilita nosso trabalho de verificação in loco e também, diante do conjunto de procedimentos técnicos e administrativos de proteção a saúde individual e coletiva que mantemos”, disse a coordenadora, Lucilene Pereira de Souza explicando que é essa inspeção que permite a adoção de medidas de orientação e correção de situações que possam causar danos à saúde da população.

Atendendo a Lei 8080/90 a Vigilância atua no controle de bens de consumo, que direta ou indiretamente, se relacionam com a saúde, compreendidas em todas as etapas e processos, da produção ao consumo. As ações são integradas e articuladas envolvendo coordenação, normatização, educação, informação, avaliação e fiscalização.

A equipe de Vigilância Sanitária de Andradina é formada por agentes de saneamento, farmacêutica, enfermeira, dentista, engenheira, veterinário e administrativo.

Compartilhar:

Veja Mais