Governo de Andradina inaugura Ecoponto no estilo “drive thru” inédito na região

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em03/05/2019

Novo Ecoponto do Governo de Andradina será inaugurado na próxima quarta-feira no prédio da antiga Cobrac

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Andradina inaugura na próxima quarta-feira (8), às 8h30, o primeiro Ecoponto urbano no estilo “drive thru” da região.

O funcionamento será no prédio da antiga Cobrac a rua Guiomar Soares de Andradina esquina com a vicinal Emitério Castilho Teno próximo ao Horto Educacional e à própria sede da Secretaria de Meio Ambiente, no bairro Passarelli.

A denominação de “drive thru” vem sendo dada porque o usuário do serviço entrará com o veículo no prédio e deixará seu material a ser descartado na baia devidamente identificada.

Além dos espaços reservados para a dispensa de roupas, papel, livros, plásticos, metais, pilhas e lâmpadas o local também estará equipado para receber eletroeletrônicos e eletrodomésticos, óleo de cozinha, remédios vencidos, pneus e até um freezer será mantido para o acondicionamento de animais de pequeno porte (cães e gatos) mortos que precisam estar devidamente embalados.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, este Ecoponto urbano vem para atender a demanda do descarte voluntário de materiais recicláveis que foi identificado como uma necessidade dos andradinenses.

“Nós atendíamos diariamente na Secretaria pessoas questionando onde podiam depositar esse tipo de material e com o aval da prefeita Tamiko Inoue estamos viabilizando o espaço em uma iniciativa inédita na macrorregião”, comentou Gotardo.

O município já conta com um Ecoponto para o recebimento de galhadas e resíduos da construção civil e efetua a coleta seletiva que recolhe em média 80 toneladas de recicláveis domiciliares por mês além ainda da usina de triagem e compostagem de lixo.

“Esperamos contar com a participação efetiva da população, pois é mais um investimento importante do Governo de Andradina na área do Meio Ambiente”, completou o secretário.



Compartilhar:

Veja Mais