Governo de Andradina abre inscrições para o curso de poda de árvores na segunda

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em03/05/2019

Inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Guiomar Soares de Andrade, 701

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente está com inscrições abertas para o curso gratuito de poda de árvores a partir da próxima segunda-feira (06).

As inscrições serão realizadas até o dia 14 de maio na sede da Secretaria que fica na Rua Guiomar Soares de Andrade, 701, ao lado do Horto Educacional. Os interessados devem comparecer no local portando RG, CPF e comprovante de residência.

O curso, que terá início em 16 de maio, é gratuito e a formação é realizada em duas partes. Aula teórica com carga horária de 8 horas (certificado), e aula prática com poda de no mínimo cinco árvores (dentro do prazo no máximo de 30 dias).

Para que o mesmo possa atuar como podador, após a aula prática, deverá apresentar junto a Secretaria de Meio Ambiente o pedido para retirada do alvará municipal contendo o ramo especifico para exercer a atividade de podas.

De acordo com o secretário da pasta, Cláudio Gotardo, vale salientar que a poda adequada de elementos arbóreos é fundamental para vitalidade das árvores e equilíbrio entre meio urbano e meio natural.

“A arborização urbana tratada de forma correta, seguindo as normas regulamentadas por leis ambientais, influência diretamente na harmonia entre o meio ambiente e as cidades, pois nos proporciona enormes benefícios como conforto térmico, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera e também contribui com o refúgio da fauna, promovendo assim, a ampliação da biodiversidade”, ressaltou Gotardo.

Para maiores informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no telefone (18) 3723-6292 ou no endereço: Rua Guiomar Soares de Andrade nº 701.



Compartilhar:

Veja Mais