Importância da atividade física é tema de encontro para alunos do Anna Maria

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/04/2019

Evento teve a participação o nadador andradinense Marco Antônio campeão do Pan Pacífico

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Os alunos do quinto ano da EMEF Anna Maria Marinho Nunes, em consonância ao projeto “A importância da atividade física” receberam na manhã desta sexta-feira (26) no auditório da escola, a visita do nadador andradinense Marco Antônio Ferreira Junior (Marcão).

Marcão que atualmente defende a equipe Minas Clube foi aluno da Emei Eulália e do Anna Maria e é considerado motivo de orgulho, não só para a mesma, mas para todo o Brasil.

De acordo com o diretor, Adelfo Ferreira, as crianças ficaram eufóricas e os professores muito entusiasmados com a presença de tão ilustre figura do mundo esportivo. “Não podemos deixar de oportunizar aos alunos esse momento memorável, precisamos valorizar este jovem que estudou aqui e conseguiu conquistar o mundo com seu talento, um verdadeiro exemplo para todos”.

Entre as autoridades presentes estiveram a vice diretora, Nilza Paulo e o primeiro técnico do atleta, Jonilcio Avelino da Silva (Careca), que falou sobre a importância do cuidar da saúde física.

Carreira

Após o bom rendimento no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Marcão foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira principal de natação.

Competiu no Sul-americano de natação em Cochabamba na Bolívia. Competiu na Itália e França. E no período de 09 a 12 de agosto participou do Campeonato Pan Pacífico de natação em Tóquio no Japão. Essa que é considerada a segunda melhor competição do mundo, ficando atrás só das olimpíadas.

No Pan Pacífico, junto com mais três nadadores brasileiros, foi campeão no revezamento 4x100 metros Livre. Conquista histórica, pois é a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha de ouro nessa competição. Seu principal objetivo participar da olimpíada de Tóquio no Japão em 2020.

Compartilhar:

Veja Mais