Importância da atividade física é tema de encontro para alunos do Anna Maria

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/04/2019

Evento teve a participação o nadador andradinense Marco Antônio campeão do Pan Pacífico

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Os alunos do quinto ano da EMEF Anna Maria Marinho Nunes, em consonância ao projeto “A importância da atividade física” receberam na manhã desta sexta-feira (26) no auditório da escola, a visita do nadador andradinense Marco Antônio Ferreira Junior (Marcão).

Marcão que atualmente defende a equipe Minas Clube foi aluno da Emei Eulália e do Anna Maria e é considerado motivo de orgulho, não só para a mesma, mas para todo o Brasil.

De acordo com o diretor, Adelfo Ferreira, as crianças ficaram eufóricas e os professores muito entusiasmados com a presença de tão ilustre figura do mundo esportivo. “Não podemos deixar de oportunizar aos alunos esse momento memorável, precisamos valorizar este jovem que estudou aqui e conseguiu conquistar o mundo com seu talento, um verdadeiro exemplo para todos”.

Entre as autoridades presentes estiveram a vice diretora, Nilza Paulo e o primeiro técnico do atleta, Jonilcio Avelino da Silva (Careca), que falou sobre a importância do cuidar da saúde física.

Carreira

Após o bom rendimento no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Marcão foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira principal de natação.

Competiu no Sul-americano de natação em Cochabamba na Bolívia. Competiu na Itália e França. E no período de 09 a 12 de agosto participou do Campeonato Pan Pacífico de natação em Tóquio no Japão. Essa que é considerada a segunda melhor competição do mundo, ficando atrás só das olimpíadas.

No Pan Pacífico, junto com mais três nadadores brasileiros, foi campeão no revezamento 4x100 metros Livre. Conquista histórica, pois é a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha de ouro nessa competição. Seu principal objetivo participar da olimpíada de Tóquio no Japão em 2020.

Compartilhar:

Veja Mais