Governo de Andradina vai retomar obras de galerias do PAC2

Governo de Andradina vai retomar obras de galerias do PAC2

Tamiko e secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, conversam com moradores na rua Humberto de Campos
Tamiko e secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, conversam com moradores na rua Humberto de Campos

A Caixa Econômica Federal autorizou e o Governo de Andradina vai realizar a retomada do PAC2, que são as obras mais importantes da história do município.

A prefeita Tamiko Inoue esteve visitando as áreas que vão sofrer melhorias para conversar com moradores. “Pedimos compreensão neste momento aos nossos cidadãos, realizamos todas as adequações necessárias, as documentações e o planilhamento exigidos pela Caixa”, disse a prefeita explicando que os trabalhos devem começar em maio e durar cerca de 6 meses.

Segundo explica o secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, serão realizadas obras de drenagem (galerias de obras pluviais) em três regiões, além da pavimentação de 11 trechos.

Na região da Bacia da Bandeirante, serão executadas galerias na rua Espírito Santo com a Marechal Deodoro, descendo até a Humberto de Campos, da Humberto de Campos a rua Piauí e depois adentrando até a vala que existe naquele local até a esquina da rua Mato Grosso com Paulo Marin.

Na região do bairro Santa Cecília, vai ser implantada galeria na Rua Presidente Dutra, a partir da Rua Padre Anchieta até a Henrique Mourão, seguindo até a rua Arco Verde. Serão 800 metros de extensão de tubulação, sendo que a rua Arco Verde vai receber duas linhas de tubo de 1,50 metro. Ali também vai ser feito dissipador de energia.

A terceira região a receber novas galerias, é no Jardim Europa, no trecho da rua Sete de Setembro até a Guiomar Soares de Andrade, pela rua Josino Canoa, ligada a galeria já existente. “A pavimentação asfáltica será realizada nesses trechos onde serão instaladas essas redes de drenagem”, completa Ernaldo.

O PAC2 é uma obra grandiosa, já foram feitos mais de 32 km de asfalto e esses novos investimentos vêm para melhorar ainda mais a infraestrutura, especialmente da captação das águas pluviais. São novos investimentos na ordem de R$ 4,8 milhões, sendo que o Governo de Andradina vai ter uma contrapartida de quase R$ 2 milhões.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close