Defesa Civil de Andradina tem treinamento sobre plano de ação na Usina Três Irmãos

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em28/02/2019

Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Na última quinta-feira (21), foi realizada uma reunião na sede Tijoá Energia, dona da concessão da UHE Três Irmãos, com representantes do município da Defesa Civil do Governo de Andradina e das cidades vizinhas de Castilho, Pereira Barreto, Itapura e Ilha Solteira.

A principal pauta da reunião foi a apresentação do Plano de Ação de Emergência da Barragem UHE Três Irmãos (PAE da UHE Três Irmãos) em atendimento a Lei da Política Nacional de Segurança de Barragens, com a presença do gerente-geral, Ruy Bicego.

Também foi apresentada a resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que estabelece os procedimentos necessários para prevenir a ocorrência e minimizar danos causados nas áreas e arredores do reservatório decorrentes de situações críticas que possam vir a ocorrer em virtude do risco hidrológico ou da ruptura da barragem.

Segundo explica o do chefe da Defesa Civil, Fabrício Mazotti, todo trabalho é uma avaliação preventiva caso ocorra uma situação de emergência, e contem indicações a cada um dos municípios sobre de que maneira devem agir em situações de desastres ambientais. “Tivemos um dia de treinamento em relação as Leis e o melhor plano de ação”. Participaram também pela Defesa Civil, Willian Santos e Eduardo Spegiorin.

Compartilhar:

Veja Mais