Tamiko garante merenda de qualidade na volta às aulas

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em18/02/2019

Prefeita Tamiko Inoue acompanha alimentação oferecida às crianças do município

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Cerca de 5 mil alunos voltaram as aulas e podem continuar contando com uma merenda de qualidade em Andradina. A própria prefeita Tamiko Inoue esteve, nesta quarta-feira (13), na Emef. Prof. Zoraide de Carvalho Oliveira onde verificou pessoalmente a alimentação destinada às crianças da rede municipal.

As refeições são feitas pela Cozinha Piloto que tem a incumbência de preparar mais de cinco mil refeições diárias, além de distribuição de lanches, sobremesas e outras opções como os 3.700 pãezinhos feitos todos os dias.

Segundo explica Tamiko a alimentação é balanceada e de acordo a necessidade das crianças, com refeições especiais, por exemplo, para alunos que tem intolerância a lactose ou diabetes. “Sabemos da importância de uma boa alimentação no aprendizado, então queremos garantir que os investimentos atendam nossas crianças da melhor forma possível”, comentou a prefeita.

No fim do ano passado, Tamiko assinou o contrato para a retomada da obra da nova Cozinha Piloto do Governo de Andradina. Logo a população vai poder contar com 700 metros quadrados de área construída, com uma estrutura moderna e eficiente para o atendimento às mais de 30 unidades entre EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) e CEIs (Centro de Educação Infantil).

Localizada no bairro Pereira Jordão, a obra vai melhorar a eficiência tanto para os trabalhadores como para as crianças que recebem as refeições. É o que destaca a nutricionista Neusivania Selano Gonçalves.

“Trabalhamos em cima de um cardápio diferenciado e saudável para as faixas etárias. São diversas refeições nas escolas, então queremos sempre oferecer um alimento atrativo e que forneça a nutrição necessária as crianças”, comenta a nutricionista.


Compartilhar:

Veja Mais