Governo de Andradina faz visita técnica para conhecer o setor de turismo de Olímpia

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em01/02/2019

Discussões envolveram turismo receptivo, investimentos dos instrumentos públicos e as experiências do caminho para chegar a ser uma estância turística. – crédito: Secom/PrefeituraFoto: Secom/Andradina

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Membros da equipe do Governo de Andradina estiveram realizando uma visita técnica na Secretaria de Turismo e na Acio - Associação Comercial e Industrial de Olímpia -, sobre o turismo receptivo, investimentos dos instrumentos públicos e as experiências do caminho para chegar a ser uma estância turística, nesta semana.


Nas reuniões foram debatidos desde a infraestrutura turística da cidade, os impactos, e o engajamento para o desenvolvimento da atividade. Com 53 mil habitantes, Olímpia atualmente tem 22 mil leitos, sendo a segunda cidade brasileira com o maior número de dormitórios, perdendo apenas para São Paulo.

Além dos parques termais, a cidade conta com o selo de capital nacional do folclore e movimenta a economia da região. “A busca é para obter informações e soluções visando desenvolver o turismo de uma maneira sustentável para minimizar os impactos sociais e fazer com que Andradina seja boa para o turista e também para o morador”, explica o secretário de Turismo, Hugo Zamboni.
Na Secretaria de Turismo a equipe foi atendida pelo secretário, Selim Jamil Murad, o assessor estratégico, Flávio Bachega, a turismóloga, Cristina Prado Rodrigues, e a assessora Rosali Ducat.
Na Acio, pelo presidente Flavio Venovato, e o empresário Edvaldo Batista.

“O perfil de Andradina hoje como polo de compras da região é o turismo de negócios, mas temos a expectativa de se destacar pelo turismo de lazer”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Edson Luiz Benatti, que participou das discussões junto com o secretário de Comunicação, Juliano Silva.



Compartilhar:

Veja Mais