Tamiko recebe visita de diretor do SENAI para apresentação de novos projetos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em22/01/2019

Parceria oferece cursos profissionalizantes e palestras para população. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), a visita do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araçatuba, Tarso Tristão e do coordenador de Relacionamento, Carlos Gonçalves.

Eles estiveram em Andradina para fortalecer os vínculos entre a Prefeitura com o SENAI e reforçar os projetos já existentes que são oferecidos a população, como cursos e palestras.
“Estamos em busca de novas ações que possibilitem a profissionalização da população e o SENAI, parceiro do Governo de Andradina, tem essa missão de proporcionar uma formação de qualidade, o que já beneficiou muitos andradinenses e também alunos de outros municípios”, afirmou Tamiko.

Tamiko aproveitou a oportunidade para requerer a vinda de novos cursos. “No que depender da Prefeitura, a população em 2019, além dos cursos já oferecidos, terá outras opções de atuação, pois demanda têm no comércio, o que precisamos é qualificar nossa mão de obra”, explica a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Benatti, a visita também serviu para conhecer novos programas e serviços que futuramente poderão ajudar dezenas de microempreendedores de Andradina e da região. “O município pode promover uma melhor entrega de profissionais ao mercado de trabalho e ainda qualificar os microempreendedores”, conclui Benatti.

Tarso Tristão colocou a instituição a disposição do município e participação efetiva na discussão e novos projetos, pois o Governo sabe da demanda e juntos, podem concluir boas ações.  “Viemos apresentar essa nova diretoria e assim nos aproximarmos da prefeita e secretários para mantermos um diálogo, com muitas sugestões do município”, declarou Tarso.

Participou também da visita a coordenadora do Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional (NIAP), Paola Kotaki. O NIAP, localizado no mesmo espaço do CSU (Centro Social Urbano), mantém a disposição cursos profissionalizantes, como é o caso da escola de eletricista, o projeto oficina de trabalhos experimentais (curso em parceria com o Friboi para o público com necessidades especiais), curso de corte e costura, de marcenaria, curso de operador de colhedora, e de informática.



Compartilhar:

Veja Mais