Governo de Andradina e Etec formam segunda turma de inclusão digital para idosos

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em19/12/2018

Curso atende terceira idade do município. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina, por meio da Promoção à Cidadania e Direitos Humanos em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola) - Centro Paula Souza – realizou a formatura da segunda turma de formação básica de idosos em informática para internet, nesta segunda-feira (17), na Praça CEU das Artes.

O curso, com aulas ministradas na Extensão Alice Marques da Etec, é uma forma dos idosos serem cada vez mais inseridos com a tecnologia e utilizarem o aprendizado tanto para lazer como para o conhecimento.

Segundo explica a prefeita Tamiko Inoue, que estava ao lado do diretor da Etec, Marcio Torrente, esta ação visa reforçar o atendimento a terceira idade, buscando a inclusão plena do idoso na tecnologia, que auxilia no conhecimento e adaptação ao mundo digital.

Participou o vereador Carlos Alexandre (Ceará) que é um dos apoiadores e interlocutores do projeto. O coordenador de curso é Vanderlei de Souza, além da equipe de monitores: Amanda Tomaz Vito, Zaine Ferreira de Barros, Cristiane Vogt Theodoro, Matheus Piovan da Silva Teles, Lucas Eduardo Silva Mantovani, Gustavo Becelli do Nacimento e Patricia Farias.

Segundo explica o secretário de Direitos Humanos, Fabrício Carvalho, foram mais de 20 formandos e o curso já conta com uma lista de espera para a próxima turma. “Isso demonstra o sucesso da parceria”, comentou Fabrício acompanhado da assessora Paola Kotaki.


Compartilhar:

Veja Mais