Promoção Social faz ação com mães de jovens em situação de risco

Promoção Social faz ação com mães de jovens em situação de risco

Dia de beleza foi realizado pelo Creas. Foto: Secom/Andradina
Dia de beleza foi realizado pelo Creas. Foto: Secom/Andradina

O Governo de Andradina através da Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com o CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social, realizou na última sexta-feira (14) no salão paroquial da Igreja São Sebastião, uma confraternização com as mães de jovens em medida protetiva com curso de auto maquiagem e distribuição de kits para que elas possam colocar em prática no dia a dia as dicas de beleza.

Uma das mães atendidas é a Sônia Maria da Silva que além de dar seu testemunho em um vídeo exibido durante o evento, ainda falou da importância da ação na vida dela e das outras mães. “Eu saio daqui hoje outra mulher, mais confiante, pois depois dessas dicas eu me olho no espelho e me vejo mais bonita e o bom é que vai dar para fazer em casa com os materiais que foram dados. Como disse no vídeo, o CREAS para mim é uma segunda oportunidade para meu filho e eu pego no pé mesmo para que ele faça tudo certo”, emocionada, relatou Sônia.

CREAS é uma unidade pública de atendimento para a população acessar os serviços da Proteção Social Especial, ou seja, famílias que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.

A prefeita Tamiko Inoue elogiou a coragem da Sônia em compartilhar sua história e ainda falou da importância da presença da família na vida desses jovens. “Estamos vivendo tempos muito conturbados em relação à disciplina de nossos jovens, onde o acolhimento familiar é de extrema importância. As políticas públicas têm a oportunidade de fortalecer os laços de uma sociedade de forma digna e as mães por sua vez precisam ser estimuladas a encararem esse momento com a autoestima elevada”, comentou Tamiko.

A verba para compra dos kits de maquiagem foi através de um recurso federal do PAEFI - Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, que é um serviço voltado para famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

 “Proporcionar esse curso a essas mulheres, vai muito além de realçar a beleza delas, é uma ação em busca do empoderamento necessário para que elas possam se encontrar em um meio social e assim garantir uma melhor qualidade de vida para a família com embasamento em orientações técnicas disciplinares para seus filhos”, destacou o coordenador do CREAS, Thiago Agenor.

O curso de auto maquiagem foi ministrado por três maquiadores profissionais com apoio de toda equipe do CREAS e da Secretaria de Promoção e Assistência Social. “Foi um ano de muito trabalho e de empenho de toda equipe para que pudéssemos reverter à situação de risco de algumas famílias e encerrar com essa confraternização”, finaliza a secretária da pasta, Elaine Vogel.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close