Encontro envolveu adolescentes do “Programa Ação Jovem”

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em18/12/2018

Projeto do Governo de Andradina e Governo do Estado. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Aconteceu na última quinta-feira (13) o encontro do “Programa Ação Jovem”, realizado pela parceria entre o Governo de Andradina em convênio com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDS).

O Programa Ação Jovem é uma iniciativa por meio do qual ampara jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, com renda mensal familiar de até meio salário-mínimo, prioritariamente até ¼ do salário-mínimo.

O projeto, que tem como objetivo evitar a evasão escolar, é desenvolvido através de reuniões com temas diversificados, de políticas públicas, educação, saúde e estímulo ao mercado de trabalho e o adolescente conta com uma bolsa-auxílio de 80 reais por mês.

No último encontro, realizado na Praça do CEU das Artes em Andradina, os jovens tiveram uma programação especial de fim de ano. No dia, foi apresentado um vídeo motivacional, estimulando a não desistirem dos seus sonhos, bem como o crescimento profissional e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Participaram do encontro a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, a assessora Lucinéia Pereira, a técnica de referência do Cras 3, Deyzielle Nunes de Jesus, a coordenadora do Cras 3, Janicely Ferreira de Oliveira, a diretora de Proteção Básica, Luciana Malheiro Dourado, a gestora dos Programas de Transferência de Renda, Daniele Catarino, a assistente social, Maria Sandra da Silva Caldato e as colaboradoras, Raphaela Leal e Camila Yasmin dos Santos Benedito.

Os jovens participantes são selecionados pelo Cadastro Único (CadÚnico) e os interessados em participar, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para receberem as orientações com relação ao cadastramento. Aqueles já cadastrados devem manter seus dados atualizados por 24 meses. É importante que, no cadastro, conste o CPF do jovem.





Compartilhar:

Veja Mais