Teatro surpreende e emociona público com “grande ilha de lixo” do Oceano Pacífico

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em18/12/2018

A peça “Expedição Pacífico” abordou a necessidade de total atenção ao mínimo lixo descartado indevidamente. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A proposta de teatro da Cia. Trucks trouxe, na noite dessa quarta-feira (12), no teatro do Centro Cultural “Pioneiros de Andradina”, muita informação com conscientização, levando o público as lágrimas, comovidos com a realidade do lixo no planeta e principalmente das pessoas que vivem dele.

A peça “Expedição Pacífico” abordou a necessidade de total atenção ao mínimo lixo descartado indevidamente. Referindo-se a famosa “grande ilha de lixo” que está localizada no centro do Oceano Pacífico.

De acordo com dados da organização Ocean Cleanup Foundation, a ilha que ficou conhecida como Grande Mancha de Lixo do Pacífico ocupa uma área de 1,6 milhões de km2, aproximadamente 129 mil toneladas, com 3,6 bilhões de peças de plástico que daria para encher 500 aviões Jumbo. A pesquisa registrou, que só no ano passado o consumo de plástico atingiu 320 milhões de toneladas no mundo.

Com muita criatividade a trupe que viaja por todo Brasil deu vida a bonecos e objetos principalmente de plásticos, sacolas e lonas criando um mundo de diversão ao mesmo tempo de reflexão, com bom humor e perseverança nos sonhos de poder melhorar.

“Este teatro foi mais uma parceria da Secretaria de Cultura do Governo de Andradina por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) com apoio da Cooperativa Paulista de Teatro, que tanto nos enriquece a alma e transforma nossa vida, abrindo as mentes para as realidades do mundo”, disse, o secretário, Fernando Magno.

Ainda tem muitas atrações no fim de semana na programação de final de ano do Governo de Andradina, nesta quinta-feira (13) no calçadão da rua Paes Leme, tem música ao vivo a partir das 20h com Ana Brito e turmas de dança do Projeto Nasce. Na sexta-feira (14) as 19h30 tem apresentação de músicas natalinas com o coral Kairós e mais oficinas de danças do Nasce.

No sábado e domingo (15 e 16) tem oficina de teatro às 15h no Centro Cultural. No domingo também tem apresentação de danças na praça de alimentação do Oeste Plaza Shopping às 15h. A noite, a partir das 18h, o Centro Cultural volta a ser palco de shows, dessa vez, da amostra da escola de música Cantinho Musical.


Compartilhar:

Veja Mais