Governo de Andradina e CIEE realizam palestra destinada a jovens entrarem no mercado de trabalho

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em13/12/2018

Centro de Referência Especializado de Assistência Social organizou evento “Técnicas de Entrevista para o Mercado de Trabalho”. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou nesta quarta-feira (12), na Fundação Educacional de Andradina (FEA), a palestra “Técnicas de Entrevista para o Mercado de Trabalho”.

O objetivo foi de oferecer um espaço para o apoio e ajuda aos adolescentes na busca pelo primeiro emprego, sendo que alguns deles cumprem medida socioeducativa e contou com a presença da prefeita Tamiko Inoue, da secretária de Promoção Social, Elaine Vogel, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, do coordenador do CREAS, Thiago Agenor dos Santos Lima, da psicóloga, Nathalia Capucho, e da assistente social, Viviane Lourenço.

De acordo com Vogel, o tema deste ano: “Eu não falhei. Eu apenas descobri 10 mil maneiras que não funcionam”, tem como foco incentivar os jovens a buscar novos caminhos e ingressar no mercado de trabalho.

A palestra foi ministrada pela coordenadora do Ciee, Rosangela Maria Silva. “Por este motivo decidimos proporcionar uma palestra com foco em capacitá-los e efetuar o cadastro de currículos com a assessoria das técnicas do CIEE, dando assim uma visibilidade aos jovens acompanhados por este equipamento”, explica a secretária.



Compartilhar:

Veja Mais