Competição de judô promoveu integração em Andradina

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em28/11/2018

Judô faz parte do Projeto Esporte no Bairro do Governo de Andradina. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no último domingo (25), o I Festival de Judô em Andradina, no Ginásio Municipal de Esportes “Agenor Francisco da Cunha”.

A prefeita Tamiko Inoue que acompanhou as primeiras apresentações se disse encantada, principalmente com a disciplina dos alunos. “Desde a fila de entrada até o final de cada apresentação, a concentração e dedicação era visível nos gestos e olhares e isso desde as crianças mais novas”, concluiu Tamiko.

O Festival foi realizado pelo Projeto Esporte no Bairro – Judô – CSU (Centro Social Urbano), o qual leva a prática da modalidade as crianças, adolescentes e adultos. A iniciativa foi coordenada pelo Sensei, Dickson José Barros Vieira, que ressalta a importância de festivais como esse, com o propósito de se premiar pela participação e não pela vitória. “Todos os atletas receberam medalha de participação, pois o objetivo do evento é estimular os atletas, principalmente as crianças”, finalizou o Sensei.

Segundo explica o secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, o programa ressalta a importância desse esporte, não somente como prática esportiva, mas também como filosofia de vida. O judô resgata valores importantes como respeito, limites, persistência e perseverança que auxiliam os atletas não somente dentro do tatame como na convivência do dia a dia em comunidade.

O projeto funciona no CSU, as segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 18h30 às 20h para crianças de 06 até 12 anos e das 20h até as 21h30 para adolescentes e adultos. Para mais informações, a Secretaria Municipal de Esportes está localizada no Ginásio Municipal.



Compartilhar:

Veja Mais