Feira de Troca de Sementes Crioulas movimentou o cenário rural no fim de semana

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em26/11/2018

Evento foi realizado na Fundação Educacional de Andradin. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Com a participação do Governo de Andradina aconteceu nesta última sexta-feira (23) e sábado (24) a IX Feira de Troca de Sementes Crioulas, Orgânicas e Biodinâmicas do Estado de São Paulo realizada na Fundação Educacional de Andradina (FEA).

O vice-prefeito Pedro Bentivovlio (Pedrinho) que participou do evento destacou a importância destas ações. “Foi tudo muito bem organizado, sendo uma discussão importante sobre o tema, troca de informações e até de material genético das sementes, dentro de uma sustentabilidade e empoderamento do produtor rural”.

Segundo explica o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, Ari Guimarães Soares, o objetivo foi de fortalecer as roças tradicionais e a importância da agricultura familiar que visa à autonomia, cultura e complemento de renda para pequenos agricultores em Andradina.

Ari destaca que houve a participação da Faculdade de Agronomia, Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), das escolas técnicas, organizações não governamentais, agricultores, estudantes e artistas.

Foram debatidos temas como o uso de agrotóxicos e suas consequências para a saúde, soberania na produção e armazenamento de suas sementes tradicionais em palestra que trouxeram muita informação. O evento também contou com uma apresentação da orquestra de viola caipira Nego Viana.


Compartilhar:

Veja Mais