Andradina tem segunda turma de inclusão digital para idosos

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em12/11/2018

Projeto é uma parceria entre o Governo de Andradina e a Etec. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos realizou no último sábado (10) a primeira aula da segunda turma do curso de Formação de Informática para Internet voltado aos idosos.

A prefeita Tamiko Inoue esteve presente e acompanhou o projeto que é uma parceria entre a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes - Centro Paula Souza - e o Governo de Andradina.

“Esta ação visa reforçar o atendimento a terceira idade, buscando a inclusão plena do idoso na tecnologia, que auxilia no conhecimento e adaptação ao mundo digital”, comentou Tamiko.

O objetivo é a formação básica da terceira idade em informática para inseri-la na internet com aprendizagens tanto para o lazer, tanto para o conhecimento pessoal.

As aulas são realizadas durante seis sábados, com início às 8hrs até as 11hr, nas dependências da escola Alice Marques, extensão Etec, localizado na Rua Paraguassu nº 850, Vila Sanches.

A secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, reforça que se houver interesse pelo curso, as inscrições ainda estão abertas, pois há vagas disponíveis.

A aula inicial contou com a participação do vereador Carlos Alexandre (Ceará) um dos apoiadores e interlocutores do projeto, da presidente do Conselho do Idoso, Marinalva Pereira e do Coordenador de Curso, Vanderlei de Souza, além da equipe de monitores: Amanda Tomaz Vito, Zaine Ferreira de Barros, Cristiane Vogt Theodoro, Matheus Piovan da Silva Teles, Lucas Eduardo Silva Mantovani, Gustavo Becelli do Nacimento e Patricia Farias.



Compartilhar:

Veja Mais