Governo de Andradina promove campanhas prevenções para crianças e adolescentes

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em12/11/2018

Secretaria de Promoção e Assistência Social realizou as campanhas de prevenção e mobilização comunitária “Conhecer para proteger: O efeito do uso das drogas na vida de adolescentes”. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Na última sexta-feira (9), a Secretaria Municipal de Promoção e  Assistência Social realizou as campanhas de prevenção e mobilização comunitária “Conhecer para proteger: O efeito do uso das drogas na vida de adolescentes”, no salão paroquial da igreja São Sebastião.

Os usuários dos CRAS I, CRAS II, CRAS III e o CREAS puderam aprender através de uma peça teatral sobre “Drogas, DSTs e gravidez precoce”, também conferiram a palestra do juiz da Vara da Infância e Juventude Dr. Fabiano da Silva Moreno, como abertura.

O projeto “Criança Informada! Criança Protegida!”, que utiliza a arte para sensibilizar sobre o assunto também foi apresentado aos alunos das escolas municipais, estaduais e os usuários da assistência social no mesmo dia, nos períodos da manhã e tarde, na Praça CEU das Artes, no bairro Benfica.

A prefeita Tamiko Inoue também esteve presente e ressaltou a importância de ações como essas. “A prevenção é a fórmula capaz diminuir as violações sofridas pelas nossas crianças e adolescentes”, explica.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Elaine Vogel, esse evento teve como objetivo principal mobilizar a sociedade em geral para temas emergentes na vida de muitos cidadãos andradinenses e assumir o compromisso com uma parcela da população que necessita ser protegida.

Também estiveram presentes, o coordenador do Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social), Thiago Agenor dos Santos Lima e toda equipe, além das equipes dos Cras (Centro de Referências em Assistência Social) e seus coordenadores, a diretora de Proteção Básica, Luciana Malheiro Dourado, o diretor de Proteção Social Especial Guilherme Cochi, e a gestora de Programas de Transferência de Renda do Órgão Gestor, Daniele Catarino.


Compartilhar:

Veja Mais