“Time do Emprego” forma turma do programa Frente de Trabalho

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em09/11/2018

Projeto do Governo de And. radina vem transformando vidas: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Participantes do projeto “Programa Especial de Auxílio e Capacitação aos Desempregados” do Governo de Andradina, conhecido como Frente de Trabalho, receberam o diploma da formação do “Time do Emprego”, na manhã desta sexta-feira (09), na Praça CEU das Artes, no bairro Benfica.

A cerimônia contou com a participação da prefeita Tamiko Inoue que destacou a importância do projeto. “Esta ação vem transformando vidas, mudando realidades de muitas pessoas e suas famílias, que passaram a ter uma nova expectativa de voltar a ter um novo emprego”, comentou Tamiko.

O programa do Governo de Andradina vem dando a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho e em contrapartida, os participantes trabalham na melhoria dos espaços públicos para toda a população.

Coordenado conjuntamente pelas Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município, o projeto foi elaborado baseado em experiências positivas para colaborar com pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas.

O modelo de empregabilidade em Andradina consiste na realização de cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00. Sendo de duração de seis meses podendo ser prorrogado por mais seis.

São oferecidos cursos técnicos de poda de árvores, marcenaria artesanal, pequenos reparos em elétrica e hidráulica, pintura predial, jardinagem, limpeza e conservação, auxiliar de cozinha, costura, informática inclusiva, empreendedorismo, gestão e micro empreendedor individual, dentro de uma grade curricular de um ano.

Participaram também os secretários de Administração, José Henrique Pastorelli, de Desenvolvimento Econômico, Hugo Zamboni, de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, além do coordenador da equipe do projeto, Augustinho José de Oliveira, e agente de empregos, Cinthia Calister Minini, que é facilitadora do Time do Emprego.

Time do Emprego

O Programa é uma parceria do Governo de Andradina com a SERT para orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. O curso faz com que o os alunos reconheçam e descubram suas habilidades e potencial, dando um novo significado na sua vida profissional e ajudando no momento que mais precisam, quando estão foram do mercado.



Compartilhar:

Veja Mais