Tamiko acompanhou projeto destinado a gestante em Andradina

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em05/10/2018

A oficina temática de gestantes teve o objetivo fortalecer os vínculos familiares, aproximar e estreitar os laços afetivos. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta quarta-feira (03), do encerramento da oficina destinada a gestantes do município, realizada no CCI (Centro de Convivência do Idoso).

A oficina temática de gestantes foi coordenada pelos CRAS (Centro de Referências e Assistência Social) 1,2 e 3, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, aproximar e estreitar os laços afetivos, bem como gerar reflexão acerca da integração de um novo membro na composição familiar, visto que gera mudanças na dinâmica do lar. Foram atendidas 26 gestantes com recursos de R$ 7 mil do Governo Federal.

O encerramento, promovido pela Secretaria de promoção e Assistência Social, contou com a concessão do auxílio-natalidade, previsto na Lei de benefícios eventuais do município, que propiciou um momento de confraternização entre as gestantes e seus familiares integrando o trabalho realizado pelos três CRAS do município.

Segundo explica a secretária de Promoção Social, Elaine Vogel, foi feito um “chá de bebê” e entrega dos kits com itens do bebê como mamadeira, chupeta, fraldas descartáveis, xampu, condicionador, sabonete, perfume, escova de cabelo, lenço umedecido, banheira, toalha de banho, cobertor, roupa e a bolsa da criança.

Compartilhar:

Veja Mais