Caminhada destaca importância do Dia Internacional dos Idosos em Andradina

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em02/10/2018

O evento tem o apoio do Conselho Municipal do Idoso e faz do projeto de Ação Saúde e V. alorização da Pessoa IdosaFoto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos realizou, na manhã desta segunda-feira (01), a caminhada em prol ao Dia Internacional dos Idosos.

A caminhada com saída da Praça Moura Andrade e chegada à Paróquia Nossa Senhora das Graças contou com a abertura da prefeita Tamiko Inoue e apoio da Polícia Militar.

“Devemos sempre estar atento as políticas e estratégias públicas para os idosos, já que dia a dia essa população vem crescendo cada vez mais”, comentou a prefeita.

O evento tem o apoio do Conselho Municipal do Idoso e faz do projeto de Ação Saúde e Valorização da Pessoa Idosa. A data (1º de outubro) foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de lembrar toda a sociedade sobre como é necessário cuidar e proteger a população idosa, já que há casos de abandono pela família e comunidade.

Segundo explica a coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi, foi realizada uma parada entre as ruas Paes Leme e Alexandre Salomão para uma demonstração dos exercícios, e convidar a população a se mexer, comandado pela educadora física do Nasf (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), Cristiane Verdi.

Participaram ainda a coordenadora de Política e Igualdade Racial, Marinalva Pereira, a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, membros do CCI (Centro de Convivência do idoso), do Grupo Conviver, do Cras (Centro de Referência e Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) e representantes da Secretaria de Saúde e Higiene Pública.



Compartilhar:

Veja Mais