Saúde de Andradina realiza II Encontro de Cuidadores Informais de Idosos a partir de segunda

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em26/09/2018

Vários eventos marcam semana em Andradina. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Saúde informa que na próxima semana, de 01 a 05 de outubro, será realizado o “II Encontro de Cuidadores Informais de Idosos”.

O projeto acontece na sala multiúso do CRAS 3, localizado no bairro Benfica na praça CEU. O cronograma de ações serão coordenadas pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

Na segunda-feira (01), a abertura do evento começa a partir das 13h30 com apresentação de dança e dinâmica. Às 14h, a Assistente Social do NASF, Simony C. Silva e a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marinalva Pereira da Silva palestram sobre os direitos sociais do idoso.

Às 15h30, como tratar o idoso debilitado, perfil e saúde do cuidador e familiar são os temas tratados na palestra das psicólogas Margareth Frazon e Dayane Masselani.

Na terça-feira (02), a partir das 14h as palestras continuam com a enfermeira da equipe EACS/UBS3, Priscila R. de Souza Felipe e os fisioterapeutas Luiz Marina M. Pinto e Deise Baesso com os temas “Higienização realizada no leito e na cadeira de banho” e “Transferências e locomoção” respectivamente.

Quarta-feira (03), as nutricionistas da equipe NASF Jéssica Giacomette e Juliana Roque falam sobre alimentação relacionada às alterações fisiológicas do idoso e no mesmo dia às 15h30, a educadora física Cristiane Verdi explica sobre a qualidade de vida e atividade física adaptada á terceira idade.

No penúltimo dia, quinta-feira (04), o médico do programa “melhor em casa”, Dr. Rafael Pugliese irá palestrar sobre os cuidados gerais com o paciente idoso e acamado e as 15h30, o Dr. Carlos Roberto Tencarti fala sobre a higiene bucal do idoso.

Encerrando a semana de ações, na sexta-feira (05), a fonoaudióloga Thais R. Janini fala sobre audição e deglutição do idoso a partir das 14h. No mesmo dia, ainda terá confraternização e entrega dos certificados para fechar a semana de encontros.



Compartilhar:

Veja Mais