Governo de Andradina faz cessão do prédio do Pronto Socorro à Santa Casa

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em21/09/2018

Local será porta SUS e poderá ser usado no trabalho de pesquisas científicas e acadêmicas. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue assinou, nesta quinta-feira (20), o termo de cessão de uso do imóvel que funcionava o Pronto Socorro “Wilson Placco” à Irmandade Santa Casa de Andradina.

A assinatura ocorreu com a presença do vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho), do secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez e do provedor da Santa Casa, Fábio Antonio Óbice.

Localizado na Rua Minas Gerais, nº 1130, no Centro, o imóvel terá que ser utilizado como porta de entrada referenciada do SUS (Sistema Único de Saúde), para atendimento dos casos que serão regulados pela Central da Regulação da Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), exceto os casos que serão encaminhados diretamente pelos serviços de resgate e urgência.

O local também poderá ser utilizado para trabalho de pesquisas científicas, para formação de equipe multidisciplinar, e para graduação, pós-graduação e especialização dos profissionais específicos da área da saúde. Entre as regras também estão os princípios básicos do SUS, que são os processos que visem à prevenção, a recuperação e manutenção da saúde da população de Andradina.

Tamiko explica que foram tomadas diversas medidas para que a saúde do município seja cada vez mais humanizada e eficiente. Segundo explica a prefeita a inauguração da UPA24h (Unidade de Pronto Atendimento) “João Miguel” e ampliação dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde das 7h às 20h são um marco para a cidade.“Estamos trabalhando para diminuir filas, e oferecer um serviço cada vez mais completo a população, e a Santa Casa também será importante neste processo”.

Na oportunidade Pedrinho agradeceu a todos que possibilitaram essa concessão que é de 20 anos podendo ser renovada por igual período. “Desde a equipe da Santa Casa, que se mostrou solicita até a Câmara Municipal que aprovou o projeto, foram fundamentais para essa cessão”.



Compartilhar:

Veja Mais