Tamiko semeia muda em comemoração ao Dia da Árvore

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em21/09/2018

Projeto “Semeie uma vida, plante uma árvore”foi relizado na Praça Moura Andrade. Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta quinta-feira (20), do projeto “Semeie uma vida, plante uma árvore”, realizado na praça Antônio Joaquim de Moura Andrade (Rei do Gado).

Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Governo de Andradina o projeto consistiu em semear espécies arbóreas nativas em tubetes com apoio dos munícipes, como é o caso do advogado Celso Pedro da Silva, que participou da ação.

Segundo explica o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, o evento faz parte das comemorações pelo Dia da Árvore, 21 de setembro. “Escolhemos um local de grande visibilidade, onde o fluxo de pedestres é constante e que os mesmos puderam visualizar e participar do projeto”.

Tamiko destaca que o intuito é de mobilizar, conscientizar e atuar com a gestão participativa da população.“A pessoa escolhe a espécie que deseja semear, fazendo na prática a conscientização ambiental”, ressaltou a prefeita que também semeou sua muda.

Participaram ainda o secretário de Agricultura e Abastecimento, Luiz Henrique Pereira Silveira, o coordenador de projetos Ambientais, Adriano Denúncio, o comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Castilho, o 3º sargento Eduardo Vinicius Macedo de Sá e o soldado Alan Cristian Pereira da Silva.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.



Compartilhar:

Veja Mais