Tamiko recebe andradinense que conquistou medalha histórica para a natação brasileira

Tamiko recebe andradinense que conquistou medalha histórica para a natação brasileira

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), o nadador andradinense medalhista de ouro no Campeonato Pan-Pacífico de Natação, Marco Antonio Ferreira Junior.

Acompanhado dos pais Maria S. da Silva e Marco Antonio Ferreira (Belina), o atleta que atualmente defende a equipe do Minas Tênis Clube, contou sobre as experiências nas competições internacionais.

Também estiveram presente o secretário de Esporte, Lazer e Juventude Manoel Messias, o ex-técnico do atleta, o professor Jonilcio Avelino dos Santos (Careca), o presidente da APAN Aparecido Carlos Pereira, e representando o Andradina Tênis Clube, o presidente Airton Soares de Oliveira.

“O esporte é uma ferramenta importante para que nossos jovens cresçam no caminho certo e é um prazer imenso saber que nossa cidade é um berço de talentos, que estamos bem representados lá fora”, comentou a prefeita Tamiko Inoue.

Marco Antonio foi revelado na natação de base do ATC/APAN em um trabalho de parceria com o Governo de Andradina, e representou a equipe dos 7 aos 16 anos. Em 2015 nadou por Presidente Prudente, em 2016 pelo Corinthians Paulista do Parque São Jorge e desde 2017 vem defendendo a equipe mineira.

“Ficamos orgulhosos por ver que a nossa parceria com o ATC e a APAN vem dando certo, ele conquistou a medalha de ouro na segunda competição mais importante do mundo e isso é fruto de um bom trabalho entre todas as partes”, explicou Manoel Messias.

Quem também já conquistou a mesma medalha e na mesma competição, foi o nadador Ricardo Prado, também andradinense, na década de 80.

CARREIRA

Após o bom rendimento no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Marco foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para compor a seleção brasileira principal de natação.

Competiu no Sulamericano de natação em Cochabamba-Bolívia. Competiu na Itália e França. E no período de 09 a 12 de agosto participou do Campeonato Pan Pacífico de natação em Tóquio no Japão. Essa que é considerada a segunda melhor competição do mundo, ficando atrás só das olimpíadas.

No dia 11 de agosto junto com mais três nadadores brasileiros eles foram campeões mundial do revezamento 4 x 100 metros Livre. Conquista histórica, pois é a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha de ouro nessa competição. Seu principal objetivo participar da olimpíada de Tóquio no Japão em 2020.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close