Competição de atletismo é complemento do desenvolvimento infantil dos alunos em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em20/08/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue participou, na manhã desta segunda-feira (20), da cerimônia de abertura do XI Caema (Campeonato de Atletismo das Escolas Municipais de Andradina) realizado no estádio municipal “Evandro Brembatti Calvoso”.

O ato contou com a participação das autoridades, como o vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho) e o secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, dos atletas e técnicos da Rede Municipal de Educação.

O Governo de Andradina por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza até o dia 24 de agosto a competição que tem como objetivo desenvolver o prazer pelas práticas desportivas e envolve crianças de todas as escolas da rede, incluindo as unidades da zona rural.

“Um desenvolvimento pleno envolve vários aspectos, incluindo a prática esportiva e o sentimento de companheirismo, dedicação e comprometimento que vemos nesse jogos”, comentou Tamiko, declarando aberto o Caema que envolve corridas, salto em distância, arremesso de peso e revezamento.

O logotipo do campeonato foi escolhido através de concurso e o vencedor foi o aluno Victor F. Moraes da EMEBI “Maria Vera Quental Tamai” com a professora Renata Tarelho. O juramento foi feito pelo aluno do quarto ano da escola Leonor Salomão, Matheus Henrique.

“Professores e alunos estão trabalhando desde o início do ano letivo com o treinamento dessas modalidades. Toda população está convidada a prestigiar o evento”, destaca a coordenadora geral de Educação, Márcia Ferreira Marques Pugliese.

Ascendimento da Pira

A pira foi acendida por Fernanda Modeneis dos Santos, casada com Gustavo Leite com quem tem um filho de 04 anos, Gustavo Modeneis Leite. Formada em educação física pela Fisma no ano de 2005, Fernanda é funcionária pública municipal e trabalha no CCI (Centro de Convivência do Idoso) há 12 anos.


Começou no esporte de Andradina aos 10 anos jogando voleibol com a professora Luciana Dehira, aos 16 anos começou a praticar atletismo conhecendo o lançamento de martelo, onde foi campeã estadual juvenil na cidade de Araçatuba.


Desde sempre compete nesta modalidade, onde todos os anos foi medalhista no Jogos Regionais. Com 20 anos foi à única atleta medalhista da cidade de Andradina conseguindo a classificação para o estadual na cidade de Franca.


Este ano em Votuporanga, no 62º Jogos Regionais, conquistou 03 medalhas, sendo 01 ouro no martelo, 01 prata no arremesso de peso e 01 bronze no lançamento de disco.

Compartilhar:

Veja Mais