Tradicional cavalgada Bom Jesus da Lapa reúne comitivas no calendário de festejos

Fonte: Secom/Prefeitura, em23/07/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A tradicional cavalgada Bom Jesus da Lapa reuniu cavaleiros e damas no último sábado (21). As comitivas tiveram a benção dos padres Silvio e Sebastião e saíram da igreja matriz São Sebastião rumo ao núcleo urbano de Paranápolis, fazendo parte do calendário de festejos do Governo de Andradina pelos 81 anos do município.


A cavalgada contou com a participação da prefeita Tamiko Inoue e representando a Câmara Municipal, o presidente Raimundo Justino, além do secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki e de Políticas Sobre Drogas, Sandra Pereira, que fazem parte da comissão organizadora dos festejos.


O evento faz parte de um prelúdio da Procissão Bom Jesus da Lapa, que acontece no dia 6 de agosto. Neste dia, os fiéis fazem o percurso de frente da Paróquia de Nossa Senhora das Graças passando pela vicinal que liga Andradina à Paranápolis e termina com a missa na Capela do Santo em Paranápolis.


A tradição da procissão começou com o casal Antônio Alves da Silva e Erothildes Neves e Silva, já falecidos que vieram de Paramirim (BA) e se tornaram proprietários rurais em Paranápolis.


Ambos seguiam as tradições de Bom Jesus da Lapa (BA) e construíram uma capela dentro da propriedade que eram donos onde hoje acontece a festa tradicional.

Compartilhar:

Veja Mais