Governo de Andradina declara intenção de ser sede da Copa São Paulo de Juniores

Fonte: Secom/Prefeitura, em19/07/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

O Governo de Andradina declarou a intenção de ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior edição 2019 durante encontro na última segunda-feira (16), na Federação Paulista de Futebol (FPF).


O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manuel Messias de Almeida, ao lado do assessor Giovani Martinez, foi recebido pelo presidente da instituição Reinaldo Carneiro Bastos, por Mauro Silva do Departamento de Integração com Atletas e pelo coronel Isidro Suita Martinez do Departamento de Infraestrutura de Estádios.


A Copinha, que ocorre em janeiro, é maior competição de futebol masculino sub 20 do Brasil com a participação de clubes de todo o país, eventualmente, times de outros países. Os jogos podem ser realizados no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso, o “Príncipe da Noroeste”.


Segundo explica o secretário de Esporte, Andradina vive um momento especial em diversas modalidades, especialmente no futebol que teve a reativação do time profissional. “O Foguete da Noroeste vai disputar o campeonato paulista sub 20 a partir de agosto e entendemos na importância do esporte também na área social, na formação de muitos jovens”, comentou Messias.


Messias ressalta que ser sede fortalece Andradina como polo regional e destaque estadual, já que a cidade conseguiu a infraestrutura necessária para poder realizar grandes competições.


“Já demonstramos que podemos realizar eventos de grande porte, como os Jogos Regionais e Jogos dos Idosos, a intenção é que o município continue seu papel de protagonista, trazendo investimos e movimentando diversos setores da economia”.


Agora a Federação realiza uma série de avaliações e vistorias em todo Estado para que sejam escolhidas as sedes de grupos da primeira fase e de mata-mata da Copinha.

Compartilhar:

Veja Mais