Tamiko confirma vinda de projeto com aulas práticas de trânsito para crianças em minicidade

Fonte: Secom/Prefeitura, em05/06/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

A prefeita Tamiko Inoue garantiu, na manhã desta segunda-feira (04), a vinda do Projeto BR City da concessionária ViaRondon no município para o mês de setembro, durante reunião com os monitores Tino Guariza e Sérgio Henrique.


O projeto constitui em uma minicidade inflável, réplica de uma real, com mais de 500 metros quadrados. A cidade miniatura servirá de cenário para aulas práticas e lúdicas voltadas às crianças de 5º ano das escolas da rede municipal do Governo de Andradina.


A cidade conta com ruas, praça, 2 semáforos e 8 veículos (quadricíclos) que contribuem para que os pequenos futuros motoristas vivenciem e aprendam sobre a rotina diária no trânsito.


“São atividades que ampliam o horizonte das crianças que passam a ter mais informações para serem defensoras de um trânsito mais seguro”, comentou Tamiko.


O Projeto é dividido em dois momentos: uma parte teórica e outra prática. Na aula teórica, ministrada por uma autoridade de trânsito, as crianças recebem orientações de conduta como pedestres, ciclistas, passageiros de veículos coletivos e de passeio e, na sequência, tem a oportunidade de conduzir um veículo (quadricíclo) e de ser um pedestre na BR City, seguindo as regras de trânsito que acabaram de aprender.


Segundo explica o secretário de Administração, José Henrique Pastoreli, por meio dessa iniciativa a concessionária e o Governo de Andradina pretendem contribuir para a formação de motoristas mais conscientes para o futuro e transmitir valores essenciais à preservação da vida.

Compartilhar:

Veja Mais