Andradina participa de movimento mundial para chamar a atenção sobre a esclerose múltipla

Fonte: Secom/Prefeitura, em28/05/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Trezentos e cinquenta pessoas de diversos setores da sociedade de Andradina caminharam para a campanha internacional que arrecada apoio com o intuito de chamar a atenção para a importância de pesquisas que tragam avanços para o diagnóstico e o tratamento da esclerose múltipla.


Intitulada “Um milhão de passos pela esclerose múltipla”, a caminhada aconteceu na manhã do último sábado (26) ao redor da quadra do Estádio Municipal e do clube ATC e contou com a presença dos atiradores do TG 02-007 acompanhados do subtenente Leonardo Minakawa, das secretárias de Direitos Humanos, Paola Kotaki e de Promoção Social, Elaine Vogel entre outras autoridades.


“Nosso trabalho é coroado por momentos como este, onde conseguimos unir tantas pessoas por uma causa. Um simples ato como caminhar faz a diferença para tantas vidas e mostra como a união pode mudar a realidade de muitas pessoas em todo o mundo”, disse Paola.


Para a organizadora do evento no município, Daniela Flauzino Gonçalves, minimizar os efeitos colaterais dos medicamentos ainda é uma das maiores dificuldades. “Agradeço a cada um que abraça de coração nossa causa. Cada passo que damos nos leva a um futuro com mais qualidade de vida aos portadores de esclerose e ao mesmo tempo, conseguimos despertar em muitos um olhar mais solidário”.


A mobilização mundial do dia 26 de maio aconteceu simultaneamente em várias partes do mundo e é organizada pela Associação Granadina de Esclerose Múltipla, entidade espanhola. A esclerose múltipla é uma doença inflamatória do sistema nervoso central, neurodegenerativa, rara e de acordo com a entidade, atinge 1,5 milhão de pessoas no mundo, pelo menos 30 mil no Brasil.

Compartilhar:

Veja Mais