Tamiko e Pedrinho participam da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Fonte: Secom/Prefeitura, em22/05/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

A prefeita Tamiko Inoue acompanhada do vice-prefeito Pedro Bentivoglio (Pedrinho) está em Brasília participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios organizada pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

A abertura aconteceu na manhã desta terça-feira (22) com a presença de diversas autoridades do país entre elas o presidente da República, Michel Temer.

Com uma agenda de programação extensa Tamiko e Pedrinho participam de plenárias, exposições, arenas temáticas e atendimentos técnicos.

“A abertura foi muito emocionante com homenagens ao empoderamento das mulheres, apresentação de dados importantes das conquistas do movimento nos últimos dez anos e ainda ressaltou as maiores necessidades que os municípios vivem hoje. Este encontro mobiliza todo o país, pelas mesmas causas e dá força aos municípios”, disse Tamiko.

O destaque da cerimônia foi para as mulheres que fazem parte da política nacional. O hino nacional também foi entoado por uma mulher, em homenagem aos 90 anos da participação das mulheres na administração municipal.

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski a entidade se aliou às tendências mundiais de luta pela igualdade de gênero e através do Movimento Mulheres Municipalistas, organizou-se para efetivar a missão de impulsionar a liderança política das mulheres atuando junto ao Congresso Nacional na defesa da pauta municipalista e da luta pela igualdade.

A programação do dia ainda contou com palestras dos presidenciáveis: presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, Alvaro Dias, pré-candidato PODEMOS, Ciro Gomes pré-candidato PDT, Marina Silva, pré-candidata REDE e Manuela D`Ávila, pré-candidata PCdoB. O evento acontece até o dia 24.

Compartilhar:

Veja Mais