Começa em Andradina Campanha de Agasalho “É tempo de doar!”

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em08/05/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

O Fundo Social de Solidariedade do Governo de Andradina realizou, na tarde desta segunda-feira (07), o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018 que tem como slogan “É tempo de doar!”.


Com foco nos agasalhos em boas condições de uso e cobertores novos, a campanha busca atender as famílias referenciadas nas unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), pessoas em situação de rua, entre outras solicitações.


O vice-prefeito, Pedro Bentivoglio, esteve representando a prefeita Tamiko Inoue, e junto com a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel, acompanhou o anúncio feito pela presidente do Fundo Social, Mirtes Kobayashi.


Pedro afirmou que para o sucesso de qualquer campanha é necessário contar com a participação e solidariedade da população. “Estender a mão ao próximo faz parte da vida do andradinense”, afirmou o vice-prefeito.


As doações podem ser realizadas nos mais de 200 pontos, onde as caixas, que foram doadas pela empresa Citroplast, ficarão designadas para o recolhimento dos agasalhos até o dia 15 de junho nas lojas, supermercados e órgãos públicos.


De acordo com a presidente do Fundo Social, Mirtes Kobayashi, em 2017, mais de 5 mil peças foram arrecadas. “A previsão é de que trezentas famílias sejam atendidas este ano. O trabalho constante vem amenizando a situação de vulnerabilidade social”.


O Fundo Social do município recebe em sua sede, na Rua Humberto de Campos, nº 229 durante todo o ano, as doações, para atender as demandas que surgirem posteriormente ao período de campanha.


Participaram do lançamento, a delegada da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) Michelly Miliorini, e os membros do Conselho Municipal do Fundo Social, Marta Rocha, Brenda de Souza Fonseca Brandão, Andreia Sakimoto, Marinalva Pereira e Cleonice Ferreira de Araújo.


Acompanharam ainda a policial civil, Neusa Rezende, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Leonardo Minakawa, a responsável dos Projetos Especiais (Programa Escola da Família), Sandra Ponce, representando a Diretoria de Ensino, os secretários, de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki; de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nino Spegiorin; o secretário-adjunto de Educação, José Ricardo Calestini; e as assessoras Lucinéia Pereira e Marina Borges.

Compartilhar:

Veja Mais