Andradinenses são destaque em competição de skate

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em03/05/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

A tradição esportiva em Andradina tem se firmado cada vez mais e com o skate não é diferente. O Governo de Andradina através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) foi representado pelos jovens Rafael Henrique e Felipe Palmeira de 15 e 17 anos respectivamente, campeão e vice-campeão no 2º Festival Progresso de Skate e Hip Hop, no último domingo (29), em Penápolis.

Rafael foi o grande campeão da categoria amador, enquanto Felipe garantiu o segundo lugar na categoria iniciante. Ambos tiveram que enfrentar atletas de municípios de cidades vizinhas que também marcaram presença como Araçatuba, Dracena e Tupi Paulista.

Para o secretário de Esporte, Manoel Messias de Almeida, o Governo do Município tem investido ainda mais para que a população possa ter acesso aos mais diversos tipos de modalidades, garantindo qualidade de vida à comunidade.

“A modalidade tem conquistado adeptos, e hoje Andradina tem um representante do esporte em Brasília, Samuel Jimmy, esqueitista profissional, sendo inspiração para muitos dos jovens”, comentou Messias, que ainda citou que recentemente a categoria também foi incluída entre as disputadas nos 61º Jogos Regionais, que garantiu a medalha de ouro para equipe feminina e prata no masculino para o município.

Instalada pelo Governo de Andradina, a pista de skate “Binha Colombo” ao lado do Ginásio de Esporte “Agenor Francisco da Cunha – Gime” é um dos locais de treino da dupla, assim como a Praça Moura Andrade.

Compartilhar:

Veja Mais