Prevenção e serviços à população marcam o Agita Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em05/04/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

A manhã desta quinta-feira (5) foi marcada pela prevenção e disposição física em mais uma edição do “Agita Andradina” da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo Municipal realizado do Cecam.

Com a presença do vice-prefeito Pedro Bentivoglio, do secretário de Saúde Marcelo Gimenez e toda sua equipe, o evento que todos os anos alerta a população para a importância da atividade física diária, reuniu profissionais da área e grande público oferecendo serviços e atividades como, aferição arterial, teste de glicemia, exposição de setores (Endemias, CTA entre outros), além de palestras sobre qualidade de vida.

“Agradecemos a estes grandes profissionais que se dedicam diariamente a cuidar da nossa população bem como o Programa Agita que combate o sedentarismo promovendo a atividade física em pelo menos 30 minutos por dia e ainda nos leva mais conhecimento sobre os benefícios de um estilo de vida ativa como forma de prevenção. Seguimos trabalhando para conscientizar cada vez mais pessoas”, disse Pedro.

Gimenez também agradeceu todos os profissionais e parceiros que colaboram voluntariamente para a realização do Agita que é coordenado pela educadora de Saúde, responsável pelos projetos e ações de promoção a saúde e prevenção a doenças, Eloá Pessoa, e ainda comentou sobre a qualidade de vida que pequenas ações diárias podem gerar.

“Nos movimentando correta e diariamente, teremos muitos benefícios, psicológicos e físicos, como o aumenta da auto-estima, a diminuição da depressão, alivia o stress, melhora a auto-imagem, aumenta o bem-estar, reduz o isolamento social e ainda mantém a autonomia”, disse o secretário lembrando também do controle do peso corporal, da melhoria na mobilidade articular e força muscular, além da resistência à insulina o aumentando da densidade óssea e resistência física.

O Programa Agita Andradina acompanha o cronograma do Agita São Paulo implantado em fevereiro de 1997, com o suporte de várias organizações. Hoje, mais de 400 instituições governamentais, não-governamentais, estaduais, e do setor privado, trabalham estabelecendo as metas, populações alvo, estratégias, ações e resultados.

Compartilhar:

Veja Mais